Notícias
Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
A importância da comunicação eficaz no dia a dia do ambiente corporativo
A comunicação é tão importante quanto desmerecida em ambientes corporativos, pois tão caótico quanto impedir as pessoas de se comunicarem, pode ser permitir a comunicação ineficaz
2017/08/30 -
Negócios: Não ter também é poder
Na opinião do fundador e vice-presidente da TRX, José Alves Neto, estar atento as necessidades dos empreendedores é garantia de sucesso; veja
2017/08/30 -
Nova lei trabalhista: rescisão não precisa mais de homologação no sindicato; entenda
A partir de novembro, acaba a autenticação obrigatória nos sindicatos dos desligamentos de funcionários com mais de um ano de trabalho; veja cuidados a serem tomados.
2017/08/29 -
Como se antecipar ao cliente e oferecer as melhores soluções
A tecnologia também colabora para essa independência na hora de comprar, com a facilidade ao acesso de informações relevantes de cada segmento
2017/08/29 -
Acabou a sociedade, o que fazer?
Você tem uma grande ideia, fala com um amigo aqui, um ex-colega de faculdade ali e, depois de longos papos, decidem abrir uma empresa
2017/08/29 -
Como a inteligência emocional pode influenciar no desenvolvimento profissional
Se você tem uma alta inteligência emocional, será capaz de reconhecer o seu próprio estado de emoções e o dos outros
2017/08/29 -
7 dicas infalíveis para atrair e fidelizar clientes
Dica número #1: entenda seu consumidor e dê voz a ele
2017/08/28 -
Como entender o consumidor para criar novos produtos
O contato com o consumidor final deve andar em paralelo com a percepção sobre o concorrente
2017/08/28 -
Os 13 maiores desafios de quem começa a empreender
Quer ter seu próprio negócio, mas não sabe como irá superar os obstáculos da vida empreendedora? Aprenda com quem já passou por isso:
2017/08/28 -
De todas as formas de dar feedback, quais são realmente produtivas?
Há alguns anos, a moda dentro dos setores de RH das empresas passou a ser agendar datas e encontrar a fórmula perfeita para dar feedback aos funcionários, de forma programada
2017/08/28 -
O que micro, pequenas e grandes empresas devem fazer em caso de clientes insatisfeitos
Saber lidar com clientes insatisfeitos é extremamente estratégico para todas as organizações, independentemente do porte ou segmento.
2017/08/25 -
Ainda vale a distribuir panfletos para divulgar um negócio?
O marketing digital já mostrou que consegue atingir pessoas de forma exponencial. Mas os anúncios tradicionais ainda têm espaço?
2017/08/25 -
10 coisas que um chefe nunca deve dizer ao seu funcionário
"Você não constrói um negócio. Você constrói pessoas, e elas constroem o negócio"
2017/08/25 -
5 ferramentas para criar uma empresa que cresce ouvindo os consumidores
Seus clientes estão falando, mas pelas suas costas? Entenda como criar antenas que capturam esses insights — e, a partir disso, propor mudanças no seu negócio.
2017/08/24 -
Nova plataforma do boleto bancário: o que muda para lojas virtuais?
Embora o cartão de crédito seja a forma mais utilizada pelo consumidor brasileiro, o boleto possui um importante atrativo para o lojista: a liquidez
2017/08/24