Notícias
Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Como controlar o monstro da falta de tempo?
É possível fazer das 24 horas do seu dia o bastante para viver bem e resolver todos os seus problemas?
2019/04/15 -
Qual o valor da multa para empregado sem registro?
De acordo com o art. 41 da CLT, em todas as atividades será obrigatório para o empregador o registro dos respectivos trabalhadores, no livro ou ficha individual respectivo.
2019/04/15 -
6 vantagens da flexibilização do trabalho na sua empresa
A flexibilização é um modelo de trabalho em que os funcionários não têm um horário fixo para a entrada na empresa
2019/04/15 -
Qual a coisa mais importante que um gerente pode dizer?
Existe muita verdade por trás do ditado “Pessoas não deixam empregos ruins. Elas deixam chefes ruins”. Com mais frequência do que se imagina, não é porque o emprego paga mal, mas sim porque os funcionários sentem-se desvalorizados e desprestigiados. Mas o que um chefe pode fazer para deixar seus funcionários felizes? Muitos gerentes pensam que seu trabalho é apenas fornecer um salário, mas isso não é o suficiente se você quer seus funcionários engajados e produtivos no negócio.
2019/04/15 -
Mei deve entregar declaração anual de faturamento
Quem não entregar pode receber multa, perder o direito a benefícios do INSS e ter o registro da empresa cancelado
2019/04/12 -
Fidelização do cliente: saiba como usá-la a favor da sua empresa
A fidelização geralmente oferece benefícios e recompensas para que o consumidor utilize ou compre determinado produto/serviço mais de uma vez
2019/04/12 -
Jogadas garantidas para vencer e desenvolver seu negócio
A regra de ouro “colaboradores felizes, clientes felizes” — é a mais pura verdade, especialmente na indústria de serviços de TI. Contratar o talento técnico de negócios ideal é um fator de sucesso incontestável, mas muitos se esquecem de que habilidades humanas dos colaboradores, os atributos pessoais, são as que geralmente vão criar ou destruir uma cultura e se tornar o diferencial na experiência do cliente.
2019/04/12 -
A importância da pausa para aumentar a produtividade
Não tem jeito, é preciso dar conta do trabalho e essa rotina maluca não é um ‘privilégio’ só seu
2019/04/12 -
http://www.deducao.com.br/index.php/cadastro-positivo-o-que-muda-para-o-consumidor/
Cadastro Positivo: o que muda para o consumidor?
2019/04/11 -
Guedes anuncia proposta de imposto único federal, que uniria até cinco tributos
A declaração foi feita nesta terça-feira (9) após reunião com prefeitos na 22ª Marcha a Brasília em defesa dos municípios, que reuniu líderes do executivo de todo o Brasil na Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
2019/04/11 -
Lei de Proteção de Dados incidirá peso maior para as MPEs / empresários
Sancionada pelo ex-presidente Michel Temer em meados de agosto/18, e prevista para entrar em vigor em 14 de fevereiro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece que empresas sejam transparentes sobre o uso de dados de clientes, e prevê punição custosa para as que não fazem o tratamento de dados de maneira correta e/ou não respeitam o sigilo e a privacidade dos clientes.
2019/04/11 -
Será a estratégia societária de uma startup tão importante quanto um plano de marketing?
Dono de uma consultoria especializada em gestão de marcas explica o passo a passo para encontrar a marca certa
2019/04/11 -
Como fazer prospecção de clientes
Você pode trabalhar ao máximo na sua empresa, porém, se os compradores não aparecerem, fica difícil manter os negócios funcionando, não é mesmo? Por experiência própria, eu, Adolfo, sei que chamar atenção do público para sua empresa requer esforços e algumas técnicas. Depois de muito trabalho árduo, cheguei em alguns passos essenciais para fazer prospecção de clientes.
2019/04/10 -
Quais as vantagens em terceirizar serviços?
A terceirização de atividades pelas empresas se tornou um novo nicho de mercado, sobretudo a partir das mudanças legislativas ocorridas no país. Em 2017, a Lei da Terceirização (13.429/2017) foi promulgada, autorizando as companhias a contratar empresas para realizarem serviços, mesmo que estivessem ligados à atividade-fim da companhia.
2019/04/10 -
Não quebre a cabeça: experiência do consumidor na prática
No 1º fórum da World Customer Economic Science, profissionais da área debateram soluções para melhorar a jornada de compra dos clientes
2019/04/10